quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Capitão suplente saltou do banco para salvar no fim


Foi difícil, mas tendo em conta as circunstâncias do jogo (principalmente a segunda-parte), o Porto acaba por conquistar um bom resultado. Ainda assim, ambos os golos dos ucranianos foram ofertas da zona defensiva portista, que a este nível, não fosse Jackson, poderiam custar bem mais caro.

FC PORTO

Mais posse de bola, muito mais remates, os mesmos erros e falhas. O Porto continua a dominar mas a perder pontos de maneira infantil. Hoje Lopetegui até apresentou Aboubakar e Marcano no onze, mas finalmente apostou num médio construtor (Óliver). O primeiro-tempo foi de qualidade dos portistas, sempre com os olhos nas transições rápidas fornecidas pelo jovem espanhol, com Brahimi, Tello e Aboubakar muito mexidos na frente, mas sem conseguir decidir bem no final das jogadas. Aliás, o Porto foi quase sempre melhor, mas os erros infantis de Torres e Maicon podiam mesmo ter dado a derrota, que Jackson impediu. O colombiano foi a estrela da partida. Entrou na segunda-parte e deu 1 ponto precioso ao Porto. Herrera esteve muito ativo, Óliver esteve bem até ao golo, Brahimi também até falhar o penalty e Tello muito mexido, mas a decidir mal (exceptuando o golo do empate). Danilo também foi dos melhores e Marcano, apesar de pouco ter aparecido, mostrou capacidade. Pela negativa, a passividade de Maicon e Óliver nos golos, a má entrada de Adrián e o erro de Lopetegui em trocar de ponta-de-lança titular. Embora Aboubakar não tenha estado mal, ainda mal tinha jogado e nota-se falta de entrosamento, tendo o Porto, em Jackson, uma referência.

O LADO POSITIVO

A luta até final comandada por Jackson. A noite tinha tudo para correr mal. Penalty falhado com 0-0 e dois golos oferecidos, fora de casa e num ambiente sempre difícil, normalmente deitariam qualquer equipa abaixo a 5 minutos dos 90'. Ainda para mais uma equipa que começa a ser criticada pelos maus resultados. Mas o Porto foi capaz de deitar tudo isso para trás das costas, comandados por Jackson, conseguindo um precioso ponto numa deslocação difícil.

O LADO NEGATIVO

Os erros, como é óbvio. Os erros, principalmente na Champions, pagam-se caro. Já na sexta-feira o golo do Sporting tinha nascido de um mau passe a meio-campo. Hoje, óliver brincou onde não podia e Maicon foi demasiado displicente num lance aparentemente controlado. A verdade é que o Porto recuperou, mas a probabilidade disso suceder outra vez é muito baixa.

0 comentários:

Enviar um comentário