quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Horrível jogo deixa Benfica em maus lençóis


Contrariando aquilo que tem feito no campeonato, o Benfica continua a realizar uma péssima Liga dos Campeões. Depois da derrota em casa frente ao Zenit, o Benfica saiu derrota da BayArena por 3-1, num jogo terrível da parte dos encarnados. Kiessling e Son fizeram o 2-0 ainda antes do intervalo. Na segunda-parte, Salvio ainda reduziu, mas Çalhanoglu fez o 3-1 final logo a seguir, de grande penalidade.

BENFICA

Percebe-se, até pelas mudanças no 11, que esta não é a competição prioritária para Jorge Jesus. Mas não se pode perceber, por outro lado, a maneira como o Benfica se apresentou hoje em Leverkusen. O Bayer é uma equipa muito capaz mas não está perto de ser o papão que os encarnados fizeram crer que era hoje. Tudo foi mau, desde a lentidão defensiva, à permeabilidade do meio-campo e a nulidade atacante. Difícil seria mesmo encontrar uma exibição positiva, mas pela raça demonstrada e pela assistência, Maxi Pereira merece a menção. De resto, tudo foi horrível na equipa encarnada.

O LADO POSITIVO

O golo. Era difícil preencher este espaço, por isso acabamos por escolher o que de menos mau aconteceu. Tendo rematado muito pouco, é até de estranhar que o Benfica tenha marcado. Mas marcou, na única jogada de perigo criada pelas águias, explorando aquilo que hoje parecia não existir (mas existe "a potes"): as deficientes marcações do Bayer. Mas nem aqui o Benfica teve sorte, já que quando podia ter entrado no jogo, sofreu logo de seguida.

O LADO NEGATIVO

A (falta de) atitude. Há dias em que tudo corre mal e em que parece que o corpo não quer fazer o que mandamos. Mas mesmo aí, a luta e a vontade têm de estar sempre lá e a do Benfica não esteve. Faltou tudo ao Benfica, mas os encarnados foram até Leverkusen sem crença. E assim...

0 comentários:

Enviar um comentário